Suar é um mecanismo natural e saudável do nosso corpo para o equilíbrio da temperatura. Sem a transpiração, há um super aquecimento, podendo até gerar uma febre e problemas mais graves.

O problema é quando a transpiração atinge outros patamares, como a hiperidrose, doença que causa a transpiração excessiva. Nessas situações o suor chega até a interferir nas atividades do dia e na auto estima, não é mesmo?

Tentando resolver esse desconforto corremos atrás de métodos prejudiciais para a saúde. Um exemplo disso é o uso de desodorantes com alumínio, que já sabemos que pode ser extremamente nocivo. Para que você não precise mais tomar tais riscos separamos dicas efetivas e seguras para o controle da transpiração. Confira!

Como prevenir a transpiração excessiva nas axilas 

Ficar livre das marcas de suor aumenta sua confiança, fazendo com que você pareça mais leve e seguro em apresentações, datas comemorativas e em interações cotidianas.

Claro, o desodorante é um grande aliado. Mas existem outras maneiras infalíveis para reduzir o suor nas axilas, as quais mostraremos a seguir!

Não deixe que a transpiração excessiva atrapalhe uma fala em público ou a tão sonhada posição de destaque. Veja o que você pode fazer para controlar o suor nas axilas hoje:

1. Cuide da pele 

Muitas vezes esquecemos de atitudes básicas como os cuidados pessoais, mas que fazem diferença.

O suor em excesso está diretamente ligado com os poros entupidos. Como a transpiração não consegue ser liberada, o corpo sua nas mais diferentes áreas, por exemplo, as mãos, costas e pés.  Desta forma uma boa esfoliação na pele é essencial para a liberação dos poros.

Esse procedimento pode ser feito de forma simples com limão e açúcar. Esprema o suco de um limão e adicione uma colher de açúcar. Depois disso, passe com suavidade na axila ou nas outas regiões afetadas.

Recomendamos também que você raspe a axila, o acúmulo de pelos causa a sudorese.

2. Controle o estresse

Seja em um trabalho agitado ou na vida doméstica, todos lidam com o estresse. Esse fator é um dos principais causadores do suor nas axilas.

Para piorar a situação, preocupar-se com marcas visíveis de suor faz com que o seu corpo sue ainda mais. É um ciclo vicioso – mas você pode pará-lo.

Aprender a lidar com o estresse pode ajudá-lo a evitar o suor nas axilas – e assim se sentir mais feliz.

A organização é um dos principais fatores que ajudam a acalmar. Assim, o método GTD vai ajudar muito, tanto nas questões pessoais e nas profissionais. 

Outra técnica é o mindfulness, com ele você consegue controlar a respiração e voltar ao foco. Além disso é uma ótima ferramenta para a produtividade.

3. Use uma camisa interna de proteção contra o suor

 As camisetas internas à prova de suor absorvem a transpiração protegendo a camisa externa. Isso significa que não há mais marcas ou manchas de suor que podem vir a atrapalhar o seu dia a dia.

A  Insider Store é especializada em camisetas internas feitas com um tecido de modal hipoalergênico anti suor, absorve até 4X mais suor que uma camiseta comum. Além disso o modal é uma fibra que naturalmente evita a proliferação de bactérias que causam odor ou mau cheiro.

As camisetas da Insider Store absorvem o suor e a umidade, permitindo que você permaneça com uma aparência impecável, fresco e seco em qualquer situação.

4. Escolha tecidos naturais em vez dos sintéticos

Com a tecnologia têxtil, alguns tecidos foram desenvolvidos especialmente para a absorção do suor. As fibras naturais são as melhores escolhas nesse caso, já que possuem maior capacidade de absorção e evitam o mau cheiro por serem anti bacterianas.

Prefira por roupas feitas em modal ou fibra de bambu. Esses tecidos são mais assertivos quando o assunto é transpiração excessiva.

5. Evite algumas substâncias 

O que você coloca no seu corpo afeta o quanto você sua. Estimulantes como a cafeína e o álcool liberam substâncias químicas que aumentam o ritmo cardíaco, a temperatura corporal e a pressão sanguínea, fazendo com que você sue mais.

Comer alimentos quentes ou condimentados e sentir estresse também pode inflamar suas glândulas sudoríparas. Se você está preocupado com a transpiração em situações estressantes, é melhor ficar calmo e evitar esses sinais secretos de suor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *